quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Saída de Campo - Bibliteca Municipal de Évora

Nome da Actividade: Saída de Campo à biblioteca Municipal de Évora
Responsável: Doutor Luís de Jesus

Participantes: Alunos do primeiro ano do curso de ASC

Data: 30-09-2008

Objectivos: adquirir o cartão de leitura da Biblioteca para a futura requisição de livros, visita da biblioteca.



No passado dia 30 de Setembro do ano 2008, a turma do Primeiro ano do Curso de Animação Socio-Cultural da Escola Secundária de Severim de Faria partiu por volta das 14.30 para a esperada visita à Biblioteca Municipal da cidade de Évora.

A partida teve inicio na Escola dos alunos, que estes por sua vez encontraram-se para preencher os papeis de inscrição junto do campo de futebol, dessa mesma escola secundaria.Logo de seguida ao preenchimento dos reformulários esta turma deu inicio à viagem de encontro à biblioteca que permanece junto ao Templo de Diana. É tambem indispensável referir que os jovens manteram sempre um alegre espírito, durante a "calorosa" viagem.

Chegados reletivamente perto da Praça do Giraldo os alunos tiveram de aguardar pelo Doutor Luis Jesus (presente professor da disciplina de Área de Estudo da Comunidade) e 2 dos alunos da turma que tinha ído recolher informações à biblioteca, para melhor funcionamento da Visita de Estudo.

Foi então que estes jovens puderam dar inicio à esperada visita.
Lá chegados, observaram atentamente tamanhos e interessantes livros e seguidamente foram ordenadamente, de encontro à respectiva senhora que estava encarregue de lhes fornecer os cartões de leitura.
Terminada esta actividade saíram da biblioteca (e, como o povo portugues afirma): "foram às suas vidas".

Cumpridos os objectivos, é permitido afirmar que esta visita foi bastante benéfica e gratificante para estes alunos, futuros animadores sócio-culturais.

Sem comentários: